domingo, 10 de agosto de 2014

Pensar




Será que o mundo não tem mais jeito?
Será que o egoísmo tomou mesmo conta?
Será que a vida não tem futuro?
Será que não há mais esperança para o melhor?
Será que não há mais fé no coração das pessoas?
Será que Deus se esqueceu dos homens?
Será que o planeta está mesmo se acabando?
Será que os nossos filhos vão sofrer com fome?

Por que as pessoas têm mania de nos colocar para baixo? Se existe um mínimo de esperança para a raça humana, para as pessoas, então pra que ficar com pessimismo? Para que essa mania de sempre esperar o pior, não confiar em Deus e achar que tudo está acabado?

A vida é muito mais do que isso, nós humanos somos capazes de qualquer coisa. Por quê não usamos a nossa inteligência para melhorar o mundo? Por quê as pessoas adoram jogar tudo pro alto, em troca de bebida, drogas, dinheiro fácil, sexo sem limites e outras coisas? A mente humana é poderosíssima. Pensando um tantinho a gente já encontra soluções para muitas coisas. Costumamos complicar tudo e dizer que não tem mais jeito, quando isso não é verdade.

Na Bíblia diz que a fé move montanhas... então por quê duvidamos da fé? A fé já me provou muitas coisas, acredito que estou vivo até hoje pela fé que meus pais tiveram e ainda têm em Deus. Além disso, existe nossa própria força interior, que também é capaz de coisas inacreditáveis. Acho que a pior coisa é o pessimismo. O pessimismo gera egoísmo, preguiça, até raiva. Se a pessoa acha que está tudo perdido, ela para de lutar, para de pensar nos outros, começa a se deprimir e vai piorando até se perder de fato.

Pensar é a resposta. Tenha fé naquilo que você deseja e pense muito antes de agir. Tente "traçar um plano". O segredo não é nem esperar sentado, nem se atirar de uma vez. Creio que o segredo é pensar; pensar duas, três, até quatro vezes e só então agir.

Pense em pensar. Achará a resposta, tenho certeza.

Um grande abraço a todos e até o próximo texto, que há de ser melhor que este!

Nenhum comentário:

Postar um comentário